Invasão no Recreio

O leitor C. Vilhena relata que a Prefeitura teria permitido a adoção da Praça na Rua Geraldo Irenio Joffily, ao lado do Condomínio Vilage Del Mare, no Recreio dos Bandeirantes, e que esse tipo de concessão municipal, quando regular , tem como objetivo “favorecer a preservação das áreas públicas e valorização das comunidades locais”.

“Segundo a denúncia recebida, a Prefeitura teria permitido a adoção da Praça na Rua Geraldo Irenio Joffily, ao lado do Condomínio Vilage Del Mare, no Recreio dos Bandeirantes.

Esse tipo de concessão municipal, quando regular , tem como objetivo `favorecer a preservação das áreas públicas e valorização das comunidades locais´, segundo o portal da Prefeitura (meio ambiente – adoção de áreas verdes ao alcance de todos).

No entanto, o que aconteceu: o condomínio invadiu a praça e cercou, tornando-a privativa para uso exclusivo de estacionamento dos condôminos.

Segundo nova denúncia, estão fazendo obra ilegal (quem????) de terraplanem, sem licença conforme prevê o RLF aprovado pelo Decreto “e” 3. 800/70 e pelo Plano Diretor. O mais grave, segundo a denúncia , esta obra estaria matando antigos ninhos de coruja existente na praça.

Isso, se confirmado, é crime ambiental!!! Além de apropriação ilegal de espaço público o para fins articulares.

Espera-se que a comunidade organizada do Recreio, na defesa do bairro e da cidade, tome as providências necessárias para acabar com esta invasão ilegal consentida pela Prefeitura. (…)

Em tempo: privatização de logradouros públicos (ruas e praças) no Recreio dos Bandeirantes e Vargens é um antigo costume mantido pela Prefeitura (com apoio das comunidades locais, é claro) para fins eleitoreiros, contra o bom ordenamento no sentido de garantir a uma boa qualidade do ambiente urbano.(….)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese