Audiência Pública sobre o Orçamento Municipal destinado à Educação
Nesta segunda-feira, foi realizada, na CMRJ, a Audiência Pública sobre o Orçamento Municipal destinado à Educação, que contou com a presença da secretária de Educação Claudia Costin.
Na ocasião, a vereadora Sonia Rabello levantou a questão do não cumprimento da lei 11.738, que, entre outras coisas, determina que 1/3 da jornada de trabalho do professor do ensino fundamental seja destinada à preparação de atividades e correção de provas.
A secretária garantiu que, até fevereiro de 2012, com a contratação de novos professores, a lei será cumprida integralmente.
Sonia Rabello demonstrou, ainda, preocupação com o fim da dupla regência, utilizada como complemento de renda para muitos professores da rede municipal.
Em resposta, Claudia Costin afirmou o compromisso de que não haverá demissões de professores que se enquadram na situação de dupla regência, mas uma realocação desses profissionais para a atividade de reforço escolar e atuação em bibliotecas e laboratórios.
A secretária ainda se comprometeu a enviar uma resposta oficial à vereadora sobre os terrenos para à construção de novas escolas.