Regulamentação de APARU no Leme

O Grupo de Trabalho que discute a regulamentação da Área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana (Aparu) do Complexo Cotunduba São João, Lei 5.019, de 6 de maio de 2009, reuniu-se nesta quinta-feira, dia 22 de março, para definir os limites e zoneamento e traçar parâmetros urbanísticos para a área.

A APARU que fica no Leme, engloba Áreas de Proteção Ambientais, Áreas de Especial Interesse Social, bens de interesse cultural e histórico, além de área de proteção à vida marinha, área do Exército que corresponde ao Forte do Leme, parte da Universidade Federal do Rio de Janeiro na Urca e do Instituto Benjamin Constant.

A complexidade e a diversidade de temas envolvidos exige um trabalho interdisciplinar das áreas de habitação, meio ambiente, geologia das encostas, riscos, patrimônio cultural, urbanístico e legislativo.

O gabinete da vereadora Sonia Rabello foi convidado a compor o grupo multidisciplinar e tem contribuído com as discussões técnicas e legislativas da elaboração da regulamentação.

1 Resultado

  1. Roberto disse:

    Bom dia, minha candidata ! Gostaria de saber quanto tempo leva para sair a regulamentação da lei 5019? Como faço pra acompanhar a tramitação?
    abçs
    Roberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese