Mudança de Lei no Centro do Rio
Nesta quarta-feira, 21 de março, a vereadora Sonia Rabello destacou, em Plenário, a necessidade do acompanhamento de maior intensidade sobre o conteúdo do Projeto de Lei Complementar 31/2009.
“Esse projeto aumenta consideravelmente o gabarito numa área central do Rio, que é, se não área de corredor cultural, o limite de área de corredor cultural. Ele aumenta de 12 (doze) para 42 (quarenta e dois) metros o gabarito dessa área”, disse.
A vereadora afirmou que é preciso que, antes que o referido projeto entre em pauta novamente, seja pedido um esclarecimento também do Secretário de Urbanismo sobre seu teor, já que é um projeto específico e que merece uma explicação maior à Câmara de Vereadores sobre por que estaria aumentando o gabarito numa área de proteção do corredor cultural, sem um plano específico.
“É um projeto que interfere na paisagem cultural do Rio. E o Rio, sendo proposto como Paisagem Cultural da Humanidade, pela UNESCO, penso que temos que ter um especial cuidado com essas intervenções no corredor cultural do Rio de Janeiro”, concluiu.
Veja o discurso completo aqui.