Armando Abreu comenta Andrea Gouvêa Vieira
Leiam o interessante texto sobre a gestão de Paes: Porto Maravilha e Cepacs, funcionalismo, Perimetral, Organizações Sociais, Poder Legislativo, BRTs!
“Andrea
Lamento que você tenha sido ludibriada, no início pelo Prefeito.
Quando sabemos que o empréstimo do Banco Mundial exigia mudanças radicais no sistema de aposentadoria do funcionalismo público.
Quase todos os subprefeitos são agora candidatos.
O Porto Maravilha, que segundo o Prefeito não onerará os cofres públicos com os gastos.
Sabemos que as concessões de aumento de gabaritos são ônus para os cidadãos desta cidade e implicarão em aumento das redes de serviços públicos, pagos pelo dinheiro público.
O desperdício com a demolição da Av. Perimetral, que está atendendo satisfatoriamente ao tráfego, cuja função é desviar o fluxo de autos do Centro da Cidade torna-se um absurdo.
O sistema dos CEPACs impede totalmente a construção de habitações populares na área do Porto.
O total desprezo pelos servidores públicos, demonstrado pela cessão das atividades na saúde para as Organizações Sociais que gerenciam equipamentos públicos, com dinheiro público e pagam três vezes mais aos médicos particulares que os vencimentos dos médicos do serviço público.
Todas as terceirizações que servem para desvio dos recursos públicos para mãos particulares (vide diversos questionamentos do Tribunal de Contas), como o mais recente na contratação de particular para assistência aos viciados em “crack”, em mais de 80 milhões de reais.
O desprezo total pelo Poder Legislativo pois legisla por decretos ignorando matéria própria de leis.
Desprezo pelo opinião pública pois as iniciativas do prefeito não são objeto de consulta popular (demolição da Perimetral).
Desprezo pelo Planejamento pois disso decorrente temos hoje um BRT assassino que já matou mais de 5 pessoas ( claro que seu funcionamento não previu a demora das travessias de autos nos retornos da Av. das Américas; necessidade de desnível nas travessias de pedestres; excesso de velocidade dos ônibus do BRT, cuja inércia impede freagens em pouca distância).
Picuínha em relação à Cidade da Música.
E por tudo isso, infelizmente veremos mais uma reeleição permitida pela máquina pública.”
Armando Abreu
Esse comentário foi feito a respeito do texto “Porque não posso apoiar Eduardo Paes I“, da vereadora Andrea Gouvea Vieira
Realmente, os esclarecidos e que não aceitam o clientelismo governamental, ainda mais forte quando municiado pela corrupção vigente, decidem melhor, valorizam seu voto e ainda alertam aos ingênuos.
Parabéns a Armando Abreu.