Audiência Pública no MPF

A vereadora Sonia Rabello participou nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro, da Audiência Pública sobre as irregularidades nas licenças concedidas pelo Iphan para obras em patrimônio público, inclusive da Marina da Glória.

Realizada no  no auditório do Ministério Público Federal, a audiência contou com a presença de representante EBX, dos consultores do IPHAN, o embaixador Marcos de Azambuja e o arquiteto Italo Campofiorito, e da vereadora Sonia Rabello, entre outros.

Na ocasião, O embaixador Marcos Azambuja afirmou que “um somatório de grandes ideias nao é melhor que a ideia original – o Parque!” Já o arquiteto Ítalo Campofiorito destacou que “não há mais direitos para quem tem mais talento”, ao mencionar o fato de arquitetos renomados assinarem projetos em áreas protegidas. 

Durante seu pronunciamento, a vereadora foi taxatixa ao afirmar “nunca recebeu resposta do Iphan aos requerimentos de informação”, e que tal situação refletia um desrespeito ao Legislativo. Para a vereadora Sonia Rabello, ficou claro que não há transparência nos procedimentos da suposta aprovação pelo Iphan, do projeto da empresa EBX, para a Marina da Glória, no Parque do Flamengo.

Saiba mais sobre a questão:

“Construção de centro de convenções do EBX, no Rio, segue indefinida”

Matéria do Valor Econômico online – 07.12.2011

Iphan ainda não autorizou nova Marina da Glória

Matéria do jornal “O Globo” – 07.12.2011

Iphan nega aprovação de projeto para revitalização da Marina da Glória

 Rádio Band News – 08.12.2011

Imbróglio jurídico retarda uma das principais obras para os Jogos Olímpicos de 2016

CBN – 07.12.2011

Projeto de revitalização da Marina da Glória

Band News 07.12.2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese