Novo desmatamento
O leitor M. C registrou o início do desmatamento da Reserva de Marapendi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Escavadeiras trabalhando no local são o prenúncio da devastação ambiental no local.
O caso envolve muita construção em um dos últimos espaços verdes da Barra da Tijuca, em troca de “compensação” milionária?
Em visita ao local, no ano de 2011, realizada por técnicos do nosso Gabinete, após denúncia recebida, foi possível apurar informações acerca de um dos vários terrenos particulares, em área cujas restrições urbanísticas e ambientais coibiram, durante muitos anos, a incorporação pelo mercado imobiliário, agora sob perigo iminente.
A notícia é de que neste local de 46 mil metros quadrados, frente-mar, será construído um hotel da rede internacional Hyatt Hotels Corporation, com 408 quartos e seis estrelas.
Confira ainda o vídeo feito pelo leitor. Clique aqui.
É um absurdo a devastação das áreas verdes promovidas pelo governo do Estado e Municipal. Não adianta ter tombamento e nem áreas protegidas que nossos governantes passam por cima e colocam interesses de empresas privadas acima do bem público. Os políticos estão agindo com empreendimentos destrutivos que estão ultrapassados e deveriam aplicar modelos economicos sustentáveis que nos garantam uma melhor qualidade de vida.