Como votei: pulseiras eletrônicas para recém-nascidos e cercado para cães nas praças adotadas

Deveriam as “praças adotadas” ter, necessariamente, espaços privativos para cães? Devem todos os recém nascidos ter pulseiras eletrônicas de identificação, independentemente da vontade dos pais? Veja como os assuntos foram deliberados nesta terça-feira, dia 14, e como votei.

1º A proposta legislativa que obrigava que em todas as praças públicas, objeto do projeto “adote uma praça”, tivessem um cercado para cães, com uma série de exigências específicas. Não obstante a boa intenção da lei, tais exigências poderiam inviabilizar novas propostas de adoção de praças, nas quais tais exigências não fossem cabíveis, nem possíveis.  Votei a favor do veto, por achá-lo razoável.  O projeto não se transformará em lei.

2º A proposta legislativa que obriga hospitais públicos e privados a identificarem todos os recém nascidos com pulseiras com sensor eletrônico vai virar lei no município.  A proposta foi vetada pelo Executivo, mas a Câmara derrubou o veto do prefeito. Votei a favor do veto, pois entendo que a colocação de pulseiras eletrônicas nos recém nascidos deveria ter aquiescência dos pais da criança.

Agora, com a lei que será promulgada pela Câmara, elas serão obrigatórias, independentemente desta consulta e do desejo dos pais.  Talvez, o que aconteça, é que a fiscalização as exija nas maternidades privadas, e nas públicas, onde nem tomógrafos há, a lei não seja cumprida …

A conferir.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. rachelle disse:

    espaço para cães seria muito bom ,mas desde que seja um lugar legal. pulseira pra recem nascido não ,crianças devem ser livres.

  2. As praças mal são dignas do nome para receber crianças e idosos, e ainda querem se preocupar com espaços para cachorros?
    Quanto à obrigatoriedade de identificação dos bebês por sensores, creio que há outras coisas muitíssimo mais importantes para adotar em maternidades e hospitais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese