COMPUR adia reunião, novamente !
Alô Dilma: veja como anda, na prática, a aplicação do seu Decreto de participação popular nos Municípios parceiros: foi adiada, pela segunda vez, a reunião ordinária mensal do COMPUR (Conselho Municipal de Política Urbana)* do Rio.
Enquanto neste mês de junho o cancelamento do encontro se deu por motivos de “força maior“, no mês de abril, a alegação foi a de “complicações de calendário ocasionadas pela grande quantidade de feriados”!
As reuniões são públicas e abertas a todos os cidadãos que assim desejarem, ainda que pouco divulgadas. Canceladas, concretiza-se a completa falta de participação no já deficitário planejamento da cidade do Rio.
* COMPUR é o Conselho Municipal criado para debater propostas de desenvolvimento urbano da Cidade do Rio, vinculado à Secretaria Municipal de Urbanismo, e constituído por várias entidades e órgãos representativos.
Realmente parece não haver necessidade de conselho do Conselho de Política Urbana, já que o prefeito do Rio toma as decisões sozinho, como se deduz na dispendiosa propaganda institucional, na TV, dizendo que o governo “desengavetou” um projeto de 40 anos: a TransCarioca. Quer dizer então que em 40 anos nada mudou na Cidade? Essa é uma visão bem típica de quem se sente onipotente, do jeito de quem fala uma coisa, um dia, e no outro faz o contrário (a expressão oficial “bacanal eleitoral”, da véspera, foi celebrada com abraços em seus padrinhos, na convenção partidária).