Inauguração de autódromo em Deodoro?
Qual autódromo? A insistência em tentar construir o “autódromo substituto” do Rio em área de Mata Atlântica só pode ser um deboche com a população. O pior é que persistem na questão, como se na Região Metropolitana do Rio não houvesse outra área, uma outra alternativa.
Depois de o prefeito do Rio ter negociado a demolição do autódromo público existente, a “fixação” em colocá-lo em área de valor ambiental é de uma pobreza administrativa de fazer dó.
É isso que temos. Mas, não merecemos!
Considerando:
– que doar um terreno público valiosíssimo, de mais que um milhão de m2 , onde estava o Autódromo, para um consórcio de construtoras em troca de alguns equipamentos olímpicos descartáveis é no mínimo uma indecência;
– que construir mais uma selva de pedra naquele local já com sérios problemas de transporte e com milhares de unidades habitacionais vazias à venda é uma irresponsabilidade;
– que os equipamentos olímpicos e toda a infraestrutura necessária ao evento não ocuparão nem a metade daquele terreno;
– que não há alternativa viável e saudável para a relocação do Autódromo.
Porque não reconstruí-lo no mesmo local, modernizado e compatibilizado com os equipamentos olímpicos que puderem ser mantidos como legado, e onde após a olimpíada teremos uma excelente infra estrutura turística e de apôio ao esporte tanto automotivo quanto olímpico, que de outra forma será certamente desperdiçada???