Desmatamento de 550 árvores pela GE, no Rio
Enquanto Marina Silva é prestigiada pelo mundo em razão de sua luta contra o desmatamento, no Rio, a teoria da preservação, na prática, é completamente outra.
A Prefeitura acaba de licenciar o desmatamento de 550 árvores em terras federais, compradas pela Prefeitura e doadas por 100 anos à General Electric (GE), dentro da Ilha do Fundão, praticamente dentro do campus da UFRJ!
Esta doação de 47 mil m2 de terras públicas foi feita com a autorização da base governamental do Prefeito na Câmara, que inclui toda a chamada “esquerda” progressista.
Agora a “pobre” multinacional está fazendo reunião com os moradores da área, que pretende expulsar.
Registro da GE fechando e se apoderando da gleba das nossas terras públicas. Mais fotos ao final desse artigo
No último sábado, dia 28 de julho, houve reunião com eles. E foram eles que informaram a quantidade de árvores que serão ceifadas. Indagados sobre a fauna, a resposta foi a de que não há biólogos no projeto.
Isto é o Rio sem compromisso, depois do Rio +20! Vamos reagir!
Em tempo,
Confira quem, na Câmara dos Vereadores do Rio, votou a favor e quem votou contra o projeto de lei 1110/2011, no qual o Executivo pedia autorização ao Legislativo para dar em concessão real de uso, à General Electric do Brasil Ltda, uma área de 5 hectares de terras públicas (cerca de 50 mil m2), na Ilha do Fundão, na Cidade Universitária, pelo período de 50 anos, prorrogável por mais 50: ou seja, um século !
1ª Discussão (link)
Votaram SIM os Srs. Vereadores Adilson Pires, Aloísio Freitas, Argemiro Pimentel, Bencardino, Carlinhos Mecânico, Carlo Caiado, Carlos Bolsonaro, Chiquinho Brazão, Dr. Carlos Eduardo, Dr. Eduardo Moura, Dr. Fernando Moraes, Dr. Gilberto, Dr. Jairinho, Dr. João Ricardo, Dr. Jorge Manaia, Elton Babú, Israel Atleta, Ivanir de Mello, João Mendes de Jesus, Jorge Braz, Jorginho da S.O.S, José Everaldo, Leonel Brizola Neto, Luiz Carlos Ramos, Marcelo Piuí, Nereide Pedregal, Patrícia Amorim, Paulo Messina, Professor Uóston, Reimont, Renato Moura, Roberto Monteiro, Rosa Fernandes, Rubens Andrade, S. Ferraz, Tânia Bastos e Tio Carlos – 37,
Votaram NÃO os Srs. Vereadores Dr. Edison da Creatinina, Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Sonia Rabello – 4
2ª Discussão (link)
Votaram SIM os Senhores Vereadores Adilson Pires, Alexandre Cerruti, Andrea Gouvêa Vieira, Argemiro Pimentel, Bencardino, Carlinhos Mecânico, Carlo Caiado, Carlos Bolsonaro, Chiquinho Brazão, Dr. Carlos Eduardo, Dr. Eduardo Moura, Dr. Fernando Moraes, Dr. Gilberto, Dr. Jairinho, Dr. João Ricardo, Dr. Jorge Manaia, Elton Babú, Israel Atleta, Ivanir de Mello, José Everaldo, Leonel Brizola Neto, Luiz Carlos Ramos, Márcia Teixeira, Nereide Pedregal, Patrícia Amorim, Paulo Messina, Professor Uóston, Reimont, Renato Moura, Roberto Monteiro, Rubens Andrade, S. Ferraz, Tio Carlos e Vera Lins – 34
Votaram NÃO os Srs. Vereadores Dr. Edison da Creatinina, Eliomar Coelho, Jorge Braz, Sonia Rabello e Tânia Bastos – 5
Não tem como o PV votar em bloco? Um absurdo que o vereador Paulo Messina do PV esteja comprometido com as grandes empresas, PRINCIPALMENTE, AGORA NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES. Os ditos Partidos de esquerda, que viraram, direita, nem cogito a dizer mais nada. Uma grande lástima! Quanto aos outros partidos, ditos de direita, centro direita e extrema direita é o seu papel de votarem sempre contra aos interesses da população.
O que mais me impressiona nisso tudo, é que a maioria dos militares sempre acharam que o “clã” Bolsonaro sempre defendeu as causas militares, porém, nesse caso em especial, vejo que o Vereador Carlos Bolsonaro, que pediu muito voto aos militares da Ilha do Bom Jesus, votou justamente a favor da GE e contra os interesses dos moradores da Ilha do Bom Jesus…maioria das Praças do Exército…lamentável.
Vereadora, a única maneira de acabar com esses abusos, dos prefeitos ( governadores ) e seus asseclas, referentes às concessões de terras, de linhas de ônibus, de metrô, hospitais e etc, por décadas e com possibilidade de renovação é: um lider da câmara colocar a boca no trombone dentro e fora do recinto, pedir apoio da mídia e mudar as leis. Infelizmente a maioria dos brasileiros não leva política a sério. Votam de brincadeira e em pessoas totalmente inapropriedadas para fiscalizarem, proporem projetos importantes e votarem em benefício dos cidadãos, da cidade, dos interesses coletivos. Agora só nos resta a justiça (que falha muito) ou ações inteligentes com apoio de outros.
UMA coisa eu garantos estes 34 vereadores que votou a favor pelo menos não voltarem irei pedi as pessoais do meu conhecimentos a não voltarem neles, poque eles só querem interesse próprio eles esquece que o regime atual é democracia, tempo colonia não existi Mais