Em defesa do Iaserj
No plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, dia 11 de abril de 2012, a vereadora Sonia Rabello, mais uma vez, defendeu a luta em prol do Iaserj.
O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado terá seu terreno cedido pelo governo estadual para a construção de um centro de pesquisa do Instituto do Câncer (Inca).
“Quem dentre os cidadãos do Rio não acha que o Inca é de grande importância? O Iaserj serviu durante anos a todos os funcionários públicos do Estado e do Município (no Estado da Guanabara). A única solução para expandir o Inca é demolir um hospital público que atende a população?”, questionou vereadora.
Com a atual situação da Saúde no Município e a falta de leitos, o Iaserj teria condições de oferecer cerca de 200 novas vagas para internação com o mínimo de investimento, segundo a vereadora.
“Além da importância do Iaserj, ainda tem mais um agravante. O Hospital de Infectologia São Sebastião, que era no Caju, utiliza hoje as dependências do Instituto. O Estado fecha dois hospitais sem dizer o que fazer com eles”, denunciou.
Confira o discurso da vereadora Sonia Rabello na íntegra aqui.