GE já recebe benesses Olímpicas no Rio
Notícia hoje sobre a multinacional: “A partir de hoje, com o fim da Olimpíada de Londres, as atenções do Comitê Olímpico Internacional se voltam totalmente para o Rio de Janeiro, cidade que será a próxima sede do evento. Com isso, aumenta a expectativa das empresas que pretendem lucrar com os projetos de infraestrutura que o evento deve gerar no Brasil. Uma dessas companhias é a GE, que prevê receita de até R$ 800 milhões com os jogos de 2016. (…)”
É esta mesma multinacional que recebeu da Prefeitura do Rio a benesse da doação, gratuita por 100 anos, da mega gleba de terra urbana, dentro da Ilha do Fundão. (Saiba mais aqui)
A multinacional usará estas terras públicas, em local paradisíaco, para lá construir o seu centro tecnológico, com isenções fiscais e sem qualquer compromisso de repasse de tecnologia. É o Brasil neocolonial…
E para isso, a Prefeitura do Rio autorizou, recentemente, que a empresa dizimasse no local mais de 550 árvores!
Será este o campeão nº 1 do legado olímpico?
Confira a matéria publicada no site Brasil Econômico. Clique aqui.
Muita oportuna suas observações sobre esse absurdo promovido pelo prefeito Eduardo Paes. O Fundão sobrevive em total descaso público e agora é reabilitado para servir a uma multinacional!