Madureira chorou

Esta é a pergunta que se faz o nosso leitor Romay Garcia a respeito do destino do bairro de Madureira, após a construção da Transcarioca:

“No último dia 30/11, estive em Madureira e Campinho para conhecer um pouco as obras da Transcarioca, e fiquei estarrecido com o desrespeito que o governo demonstra para com esse importante centro comercial da zona norte, orgulho dos antigos subúrbios cariocas. Um viaduto ao lado de outro (Negrão de Lima), na Francisco Batista? Disseram que seria apenas uma ampliação… 

Uma via expressa na Domingos Lopes? Achei tudo um absurdo e envio o registro fotográfico em anexo. Lembro-me que, tempos atrás, a Prefeitura decidiu valorizar o Caminho Imperial, que articulava a Corte com a Fazenda de Santa Cruz através da antiga Avenida Suburbana, Estrada Intendente Magalhães e, dali, para a Zona Oeste. No Largo do Campinho, antigos casarões, que deveriam ter sido preservados dentro de tal proposta, foram colocados abaixo sem dó nem piedade (vide imagens). As pequenas vilas da Domingos Lopes estão com os dias contados. Tudo isso para transformar Madureira num bairro de passagem no trajeto Galeão-Barra!

O passado do bairro não importa mais, o presente é um canteiro de obras e o futuro termina em 2016…”

Confira os registros das obras aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese