Mais desmatamento no Rio: o legado anti-ambiental da nova mobilidade rodoviária
Publicado no Diário Oficial do Município a notícia de que o órgão do Meio Ambiente do Estado do Rio, o INEA, deu a licença para desmatar 33 hectares de vegetação em vários bairros da Cidade! Isso aí.
Trezentos e trinta mil m² de vegetação a ser extirpada para dar passagem a mais esta obra rodoviária – a Transolímpica. Um legado fora de moda e fora do tempo para a Cidade a ser deixado por governantes que se dizem modernos.
Que poderiam fazer o mesmo trajeto de metrô, meio de transporte de massa utilizado por todos países desenvolvidos do mundo. Vegetação vai ser derrubada para implantar um meio de transporte que em curto prazo estará exaurido. É apenas um paliativo feito para atender as olimpíadas e as empresas de ônibus, que junto com a bandidagem efetivamente mandam na cidade, nada mais que isso.
Odeio esse sorrisinho besta que esse prefeito têm e outra o texto é abstrato ou seja não fala o local exato onde será desmatado. Ministerio publico, MPF, Defensorias, TCE cadê vcs.
Nosso Prefeito está na contra-mão de muitas conquistas que a população fez na esfera do meio -ambiente sobretudo direcionadas à questão da crise hidrica .
É o progresso, que vai beneficiar milhares diariamente, com mais tempo junto aos familiares.
A cidade vai pagar muito, muito caro, durante anos, por essas irresponsabilidades tomadas por este prefeito e sua turma. Culpa da população, que não dá a mínima para o que fazem com a cidade. Infelizmente o carioca, aquele de verdade, não existe mais. Há muito deixou a cidade, agora entregue a emigrantes que não tem nenhuma identificação com ela.