O meu retrovisor e o retrovisor do Meirelles

No meu retrovisor vejo, de 2009 a 2016 , o PMDB no Governo federal ocupando o cargo na Vice-Presidência da República e trabalhando com afinco, em 2014, para se reeleger não só no Executivo do Governo, como pela sua enorme bancada no Parlamento – base do Executivo em todo este período – votando com o Governo.

No meu retrovisor vejo o PMDB ocupando o governo do falido Estado do Rio de Janeiro nos períodos 2005-2008, 2009-2014, e de 2015 até hoje, tudo com amplo apoio e entusiasmo do governo federal e com ampla bancada no Legislativo estadual.

No meu retrovisor vejo o PMDB no governo da Capital gastando na reforma de R$ 1,2 bilhão do estádio do Maracanã, hoje fechado e caindo aos pedaços, e cerca de R$ 34 bilhões nas Olimpíadas do Rio; tudo com a aquiescência, colaboração e adesão dos governos municipal, estadual e federal. Todos do PMDB.

No meu retrovisor vejo, no Estado do Rio de Janeiro, o PMDB nos últimos 10 anos fazendo a farra com os royalties do petróleo, sem reação política em qualquer nível ou controle de contas.

Portanto, o meu retrovisor mostra que a recessão que estamos foi totalmente compactuada por todos os que hoje ainda estão no poder, e que eventualmente tentam fazer supor que não fizeram parte integrante do comando do governo do país, do Estado do Rio de Janeiro e da sua Capital, a esbanjada cidade olímpica do Rio.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese