Moradia: em Teresópolis, na Região Metropolitana do Rio, também não tem !

Neste final de semana, transitando pelo Rodovia Teresópolis-Friburgo, observei o crescimento injustificável das favelas ao longo desta via, logo após a 1ª entrada daquela cidade serrana.

Encravada na Serra dos Órgãos, junto a este Parque Nacional, não é admissível que nós, brasileiros, “donos” deste país com tão grandes recursos fundiários e territoriais, não tenhamos uma política – que seja de Estado, e não de Governo – que ponha em marcha soluções efetivas, de médio e longo prazo, para garantia de moradia para os cidadãos brasileiros. Moradia, não necessariamente propriedade.

No caso mencionado, estou convencida de que os prefeitos eleitos a cada quatro anos, e ansiosos por promoverem fatos eufóricos para impressionar gregos e troianos, não serão os agentes destas políticas. Eles são meros políticos, alguns síndicos, outros governantes; quase nenhum estadista.

Imagine então o que acontece, a cada quatro anos, com governantes em Teresópolis. Uma cidade que nem tem saneamento básico!  Nenhum futuro, até os próximos deslizamentos…

Vejam algumas fotos que nos fazem corar de vergonha.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese