Na poeira do hospital IASERJ demolido, um INCA natimorto?

Quem responde pela imprevidência da demolição do hospital público do IASERJ?

O hospital do IASERJ, na cidade do Rio de Janeiro, com 400 leitos, foi objeto de uma furiosa demolição, resultado da politica megalômana da União, em conluio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Tudo sob o pretexto de, em seu terreno, construir a ampliação do INCA (releia nossas postagens nos links abaixo).

Agora, desde abril, as obras do INCA estão na poeira – no chão – e completamente paralisadas, segundo noticiado! A empreiteira que executava a obra, citada na operação Lava Jato, abandonou os trabalhos.

Segundo denúncia do Sindicato, o próprio hospital,ao lado, está em precária situação de funcionamento, como estão os demais hospitais federais no Rio, em greve há muito tempo.

O Hospital Universitário Clementino Fraga, da UFRJ, parcialmente despencado, está sem condições mínimas de atendimento!

Quinhentos milhões seriam os recursos previstos para a construção do futuro prédio do INCA. E os custos do hospital do IASERJ demolido? E, principalmente, os custos de atendimento da saúde pública?

Muitos lutaram contra esta política de megalômana negligência. Por enquanto, os fatos mostram que tinham toda razão!

Leia também:

Inca projeta campus em área de proteção cultural

Saúde pública: demolindo os hospitais para empresariar?

Em defesa do IASERJ: Carta à presidenta Dilma

IASERJ: a luta pela sobrevivência continua

(Falta de) Saúde no Rio: leitos desativados, hospitais fechados

Iaserj é vítima da arbitrariedade governamental

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Sou aposentada do Iaserj, psicóloga, onde trabalhei 33 anos.

    Ao longo do tempo fui vendo sua degradação desde o governo Brizola, qdo destinou os 2% de todos os funcionários públicos e IPERJ tb para construir os CIEPS. E nunca mais voltou a utilizar os 2% na saúde do funcionalismo publico.
    Temos que pedir as contas para o ex péssimo governador Sergio Cabral. Algum movimento em curso, exceto Afiaserj da qual ja participo?
    Parabéns pelo seu trabalho e documentário sempre atento aos péssimos governos.

  2. Nome*Tania disse:

    O que está acontecendo é imoral!Irracional!fui usuária deste hospital´( Iaserj).Fiz algumas cirurgias fui muito bem atendida,sempre que precisei.Hoje me vejo desamparada,sem nenhum hospital ao qual possa recorrer.Dizem que os pacientes do antigo Iaserj não ficaram abandonados.É mentira. Procurei atendimento em vários dos lugares em que supostamente deveria ser atendida e a resposta foi a mesma… Procure um hospital publico e veja se consegue atendimento.Falo também em nome dos policiais da policia civil ,assim como seus dependentes.Que só poderão serem atendidos em hospitais dos bombeiros,ou da policia militar em caso de muita urgência,pois o atendimento também é precário p/ os que dele já pertencem. Só nos restam duas opções: Ou aceitamos os planos de saúde ao qual o governo nos impõe com desconto em contra cheque,ou corremos o risco de morrer em filas de hospitais publicos como estamos vendo acontecer todos os dias.Por isso digo que é IMORAL,Vergonhoso,vermos o que está acontecendo,sentindo na pele literalmente…E não termos em quem confiar,Não termos quem tenha dignidade de nos defender de tamanha covardia e barbárie.Será que democracia é isso? ter o direito de falar,de jogar palavras ao vento como estou fazendo aqui? Sim porque não tenho a ilusão de que minhas palavras serão ouvidas.Ilusão de um país justo? Com igualdade de direitos e respeito a dignidade humana?Quer ver só uma coisa? Se alguém estiver lendo isto agora poderá dizer? É verdade…Eu respondo: Não é verdade não…É uma grande mentira,um grande embuste,onde os ricos dada vez ficam mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Essa historia de que os direitos são iguais p/ todos NÃO existe,é somente mais uma balela. Desculpem pelo desabafo,mais só quem vive certas experiências é que pode compreender do que estou falando.Quando vi o que estava acontecendo c/ o Hospital do Iaserj… Ser honesta não combina c/ viver com dignidade,pois essa palavra dignidade bem que deveria ser uma via de mão dupla.OBS: DIGNIDADE,e PODER PUBLICO., Agindo em favor da Dignidade do direito minimo dos seres humanos, A VIDA, a SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA. Essas palavras ouvimos mais em época de eleição quando somos mais uma vez obrigados a ver e ouvir nas televisões dentro das nossas casas esse famigerado HORÁRIO POLÍTICO.OBS: Ou vemos e ouvimos ou…desligamos as televisões. è isso aí… Parece que não tem jeito…É aquela historia; Se correr o bicho pega… Se ficar o bicho come… E nessa historia? Quem é pego? quem é comido? Alguém se habilita a responder? Vou dar uma diquinha… Somos nós o zé mané povinho. E quanto ao extinto hospital IASERJ,mais uma vez vamos ficar na saudade… Vou terminando por aqui sem a pretensão de ter sido entendida ou mesmo contando com a sorte de que um dia quem sabe as coisas se resolvem. Despeço-me com um simples obrigada pelo espaço.

  3. Nome*Marilene disse:

    Boa Tarde! Iaserj local de meu nascimento e de minhas filhas é com profunda tristeza que vejo essa situação ao passar no local que nos acolhia na emergencia nos ajudando em todos os sentidos, quando vi os tapumes que desolação fiquei muito triste,por outro seria para beneficiar outro orgão da saúde ampliaçaõ para melhoria desse tratamento,mas não nos enganaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese