O prefeito do Rio deve andar de ônibus também!
Os cariocas são convidados pelo alcaide do Rio e pelo seu secretário de Transporte a utilizarem o transporte coletivo. Por que eles também não fazem o que pregam ? Ou seja, eles e suas famílias, em seus trajetos diários de casa para o trabalho, façam uso dos referidos meios de locomoção. Somente, por um mês.
É o exemplo que convence! Qual foi a última vez que eles andaram rotineiramente de ônibus ou metrô ? E não vale só posar para fotos.
E vejam a incongruência da Prefeitura. Vocês lembram-se do projeto do Banco Central na Região do Porto do Rio? Aquele que foi contratado pelo BC junto à Engefort por mais de R$ 70 milhões ?
Naquele projeto, na área central, está previsto um edifício garagem de cinco andares para carros ! Mais de 600 vagas! Ou seja, os funcionários saem de prédios centrais sem vagas (onde são estimulados a usarem transporte coletivo) e vão para edifícios institucionais públicos que privilegiam o transporte particular, prevendo centenas de vagas para carros! Confiram o registro.
Leiam também o relatório do Tribunal de Contas da União, de 2012, a respeito da obra neste link.