Pela preservação do QG da PMERJ

Em defesa da preservação do Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio,   um abaixo-assinado solicita ao Conselho Municipal de Patrimônio o tombamento do imóvel situado à Rua Evaristo da Veiga.

Esta solicitação se baseia no fato de que a edificação tem uma tipologia arquitetônica que merece ser preservada, tem importância para a história da nossa cidade e do Brasil, tem valor afetivo para toda uma corporação profissional e tem uma importante presença na paisagem cultural do Rio de Janeiro.

Assine a petição e confira mais detalhes sobre as razões desta solicitação.

Clique aqui.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Estão acabando com tudo ; com os estádios de atletismo e de natação,acabaram com o espaço cultural dos índios,com o bondinho de Santa Teresa (qualquer dia derrubam os Arcos da Lapa),vão derrubar a perimetral,mudaram o nome de ruas já famosas pelo nome,mudaram o nome do aeroporto internacional e qualquer dia vão mudar o nome do Maracanã ,da praia de Copacabana e do Corcovado ,se não mudarem o nome de nossa cidade. Enquanto isso os paulistas continuam preservando seus prédios históricos ,não mudam o nome das ruas e assim mantem suas tradições. O que está acontecendo com a população carioca que cala e consente numa demonstração de fraqueza. Sou sim a favor do tombamento do prédio histórico belíssimo que hoje abriga o Quartel General da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese