Pequenos prenúncios ….

Nesta terça-feira,dia 22, no jornal “O Globo”, um leitor nos informa um fato curioso. Ele, defensor da retirada da Perimetral, ao passar pela nova Via do Binário observou o que considerou um mau planejamento da moderna via que pretende substituir a “velha” Perimetral – ambas para carros! Diz ele:

Perimetral_O Globo_22.10.2013

Na mesmo periódico, novamente uma reportagem sobre o antigo problema de táxis piratas e não piratas, regulares e irregulares, no Rio. Veículos que não funcionam nem na Rodoviária da Cidade que, por algum problema transcendental, continua sendo a única no país gerenciada pelo Estado tutor, e táxis que voltaram a não funcionar também nos aeroportos Santos Dumont e Galeão.

A calçada tem a largura de um metro, mas com um poste no meio, que mal dava para passar um transeunte a pé ! O espaço era, na verdade, para o poste!

Nós, cidadãos que usamos calçadas, transporte coletivo, que necessitamos manter nossas referências urbanas, demandamos por bons serviços públicos, organizados, constantes, eficientes, limpos, com preços módicos e bem planejados.

Os grandes eventos prometidos para o Rio – a Copa e as Olimpíadas – estão justificando gastos vultosos de recursos públicos, cujos saldos pagaremos por décadas, por obras gigantescas, cujos planejamentos já estão deixando a duvidar.

Os atuais administradores do Rio não conseguem gerenciar nem os serviços de táxis da cidade ou mesmo coordenar com o Estado a integração ônibus-metrô-trens e suas estações!  E as calçadas do Rio?  Uma calamidade pública!

Enfim, os serviços públicos são de péssima qualidade, apesar da grande propaganda que os cerca. Isso sem mencionarmos o caos da pressão imobiliária dos preços da moradia no Rio.

Esta administração exclui os cidadãos da gestão participativa da Cidade. E, pelos pequenos pequenos prenúncios, esperamos ter tempo para evitarmos o grande caos urbano.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Guina Ramos disse:

    Há mesmo muitos prenúncios…Aliás, há fatos. Predomina por aqui a mistura de projetos apressados com construções enganosas.Este caso da Via Binária era evidente. Inclusive, citei estes pontos de estrangulamento na postagem http://rioguina.blogspot.com.br/2013/10/picotando-perimetral-e-imobilizando-o.html
    Mas, há más intenções também. Um amigo jornalista considera que as Vias Binárias são estreitas assim também para não retirar área edificável do mercado…

  2. Maior fiscalização nos materiais empregados e qualidade da obra, daqui a um ano tem que refazer tudo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese