Preço da passagem do BRT: R$ 0,75 …
Este é o preço em Quito. Lá eles podem ou fazem poder. E o fato é que este foi o valor que paguei, agora no mês de fevereiro, por uma passagem individual no BRT na capital do Equador: US$ 0,25.
Por isso, é surpreendente não só o preço da passagem do ônibus no Rio, como também o aumento da passagem do metrô e dos trens anunciado nesta quarta-feira, dia 19. E, isso tudo no meio do caos diário nestes modais que circulam na Cidade, administrados pelo Governo do Estado !
Confiram as fotos da estação do modal do BRT em Quito.
Leiam também:
Muito interessante, até porque já poderíamos ter esse tipo de transporte a mais de 30 anos, quando o Dr. Jaime Lerner, urbanista e ex-prefeito de Curitiba ofereceu ao ex-governador Brizola e ele ficou de pensar, pensar.
É uma pena para nos, que as “sumidades” que governaram nossa Cidade não tenham iniciado o projeto, talvez hoje os impactos das transformações fossem bem menores.
>>Seria muito interessante saber, quantas “linhas” são e o total de km, quantas pessoas transportam/dia, em Quito.
Hoje como a Sra. sabe temos a Transoeste, com 56km e + de 220 mil passageiros/dia.
Dizem que até junho, teremos a Transcarioca, com 39km e + de 440 mil passageiros/dia.
Ou seja quase 100 km e transportando + de 640 mil passageiros/dia, com conforto e rapidez.
Assim uma pessoa poderá sair, por exemplo de Campo Grande fazendo baldeação na Barra e chegar na Ilha do Governador, PAGANDO APENAS UMA PASSAGEM PELO BILHETE ÚNICO.
Dizem também, que até 2016, teremos mais duas: a Transolimpica c/ 23 km e 100 mil passageiros/dia,
e a Transbrasil, c/ 32 km e 900 mil passageiros/dia.
Todas se interligando, com trens, metrô, ônibus, barcas, VLT e 2 aeroportos.
é por isso que os governantes não querem investir na educação pois todos seberiamos desas informações ,pois pensam que os brasileiros não precisam de estudo não só educação,pois educação geralmente vem de casa .l……