Rio de Janeiro: Terra com lei nº 2? Agora o Witzel?
Hoje, registramos, infelizmente, o afastamento do atual governador do Estado do Rio de Janeiro , o paulista Witzel, acusado por corrupção. (O presidente Bolsonaro é também paulista, embora com a totalidade da carreira política feita pelo Estado do Rio de Janeiro)
Será que o Rio de Janeiro é diferente do restante dos Estados brasileiros? É só aqui que temos governantes corruptos ou acusados de corrupção? Ou isso é em todo o Brasil, mas só no Rio eles estão sendo investigados continuamente?
Há cerca de três anos, publicamos a matéria abaixo, registrando a prisão dos ex-governadores Garotinho e Rosinha, destacando outras autoridades e governadores presos, dentre eles conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e deputados estaduais.
Logo, o Estado do Rio de Janeiro lamenta a corrupção no Brasil, mas se orgulha pelo fato de que neste estado procura-se tentar limpar o indesejável. Pena que demore tanto…
Mas, que sirva de exemplo, pois estamos mostrando a todo País a face dolorida do nosso rosto, sabendo que não é só aqui que acontece.