Rio de Janeiro: terra COM lei

Nesta terça-feira, dia 22 de novembro, a Polícia Federal prendeu mais dois ex-governadores do Rio. Antony Garotinho e Rosinha juntaram-se ao ex-governador Sérgio Cabral, no presídio em Benfica, onde estão detidos os deputados Picciani (e o seu filho empresário), Paulo Melo e Albertassi. Estão com prisão preventiva decretada quase todos os Conselheiros dos Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Portanto, o Estado do Rio de Janeiro é praticamente o único estado da Federação onde os políticos que estão sob suspeita grave de terem cometido crimes já estão detidos e começam a pagar por seus delitos.

Mas será que alguém acredita que o Estado do Rio é o único estado da federação onde isto acontece? Claro que não!

Acontece que no Estado do Rio o Judiciário tem mandado prender e não soltar. Em outros estados, ao que parece, isto ainda não começou a acontecer. Ou não começaram a investigar ou, se começaram, ainda não pediram a prisão. Ou ainda, se pediram a prisão, uma decisão manda prender, outra manda soltar.

No Rio, ao contrário do afirmado, começamos a sair do poço, já que o Judiciário aqui, ao menos, tem evidenciado o que é uma terra com lei. 

Estamos mostrando a todo Brasil a face dolorida do nosso rosto, sabendo que não é só aqui que acontece. Apoiamos aqueles que já começaram a trabalhar duro e a agir com coragem no combate aos poderosos “fora da lei”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese