Cabral, Maquiavel e o Célio de Barros

Pressionado, o governador do Rio anuncia que não vai botar abaixo o Parque Aquático Júlio Delamare. E o Estádio Célio de Barros de Atletismo?  

Na mesma nota, diz que sobre isso ele ainda vai conversar. Seguem as lições de Maquiavel:  o mal, de uma vez só; o bem, a conta gotas. Vamos aguardar para ver se ele cumpre a lição.

E ainda falta não demolir o Batalhão do Quartel General da PM, na Evaristo da Veiga.  Agosto pode ser o mês das “bondades” do governador, uma a uma, como ensina o mestre da política.

Governador Sérgio Cabral diz que Parque Aquático Júlio Delamare será mantido

Esportes Terra

“O governador do estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral anunciou nesta segunda-feira (29) que o Parque Aquático Júlio Delamare não será mais demolido. Pelo seu twitter oficial, Cabral revelou uma conversa com o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes.

`Acabei de falar ao telefone com o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Disse ao Coaracy Nunes que refleti sobre o Júlio Delamare. Tenho ouvido muitas manifestações em defesa da permanência do Parque Aquático no complexo do Maracanã. Coaracy me disse que o governo com isso estaria atendendo à natação brasileira. Diante disso o Julio Delamare está mantido´, disse o governador em uma série de publicações na rede social.

O Parque Aquático seria derrubado para a construção de áreas de convenções na região. A CBDA vinha organizando uma série de protestos para tentar impedir a demolição do parque, alegando que seria uma grande baixa para os atletas brasileiros. Quanto ao Complexo Esportivo Célio de Barros, Cabral informou que vai se reunir com Carlos Alberto Lancetta, presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, para definir o futuro do complexo.

`Liguei para o presidente da Federação de Atletismo do RJ,Carlos Alberto Lancetta. Marcamos uma conversa nesta quarta-feira para definir o futuro do estádio Célio de Barros. Disse a ele que desejo encontrar a melhor solução para o atletismo do Rio´, concluiu o governador.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) havia pedido um prazo de 30 dias para definir se autorizaria ou não as demolições do parque aquático e do complexo esportivo. O prazo se encerra no dia 8 de agosto.”

 

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. não suporto mais” tanta farsa, tanta mentira, tanta falta do que dizer, nem sempre é so easy se viver” ( Lulu Santos 9 e quanta magnanimidade! hummmmm Eles ainda se acham cidadãos acima de qualquer suspeita e quea lei não vale para eles e mesmo nem se preocupam em conhecer. Para que se podem negociar. Compor alianças, desapropriar um mangue que o povo grita pertencer ao Jacob Barata e o Prefeito ,não sabe?

    NÕ posso afirmar a veracidade pois não coheço a fundo a vida particular do prefeito, mas sei de pessoas idôneas, que moram no Acari tão esquecido , que lá dizem que ele seriao sogro do Eduardo Paes… Será?
    j´´a ouvi conversas de funcionário de uma linha que serve da Gávea ao subúrbio que ela sim seriaconcessão dada pelo prefeito, ao sogro.
    Eu estava no veículo por puro acaso!

  2. Sonia Rabello disse:

    Caro Fábio: é verdade. Precisamos de apoios de formadores de opinião. No caso do M.Índio minha indicação é a Fundação Darcy Ribeiro, para chegar à M.Cabral…. Abs. SR

  3. Prof.ª Sônia Rabello, interessante analisar as declarações do governador, de que ele telefonou para o poderoso eterno dirigente da natação brasileira, e lhe fez tais sugestões, mas fica no nosso ouvido interno a impressão de que não foi nada assim,,, o governador perde, a cada dia, o imprescindível apoio político das elites dirigentes do País. Torcemos para que o Célio de Barros, cujos projetos são, na maioria, voltados para as comunidades mais carentes do entorno, tenha a mesma sorte q prevaleceu nas “negociações” com o poderoso amigo do Nuzman. E o que esperar para a Escola Friedenreich e a Aldeia Maracanã, que não têm, pelo menos aparentemente, poderosos defensores? Sobre o Museu do Índio, não poderíamos pedir a intercessão da srª Magali Cabral?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese