IPHAN se ajoelha no Parque do Flamengo?
Não, não é o IPHAN, mas os novos dirigentes do IPHAN – cargos de confiança (de quem?) -, e que se dão ao desplante de aprovar ilegalmente projetos secretos, sem audiência pública e sem ouvir o Conselho Consultivo do órgão.
A anunciada aprovação do projeto do Sr. E. Batista no Parque público do Flamengo, (Marina da Glória) é o resumo da desfaçatez e submissão dos atuais titulares destes órgãos a interesses privados na cidade.
Enganam até a UNESCO!
Se fiam na impunidade. Mas, os tempos mudam … Aguardem!
Que interesses (escusos) permeiam essas autorizações? Quem está lucrando, como (cargos, benesses etc…?) Veio de Brasília a autorização? Partiu do Iphan-RJ?
Lamentamos que esta realidade seja a mesma de outras cidades do nosso país. Em Petrópolis, por exemplo, o IPHAN aprovou em 2006, a construção de um SUPERMERCADO ao lado da Catedral de São Pedro de Alcântara e em frente à Casa da Princesa Isabel, bens tombados e localizados em área tombada em seu conjunto. Na ocasião a sociedade civil gritou e lutou em todas as esferas do órgão obtendo do Conselho Consultivo do IPHAN um parecer não favorável a tal absurdo. Ao final de tudo, o próprio presidente do IPHAN, arguido pelo Ministério Público Federal, cassou a licença espúria.
Sonia Rabelo deve se lembrar muito bem que nos apoiou e através do Conselho do INEPAC emitiu um parecer técnico que foi de fundamental importância para todos os petropolitanos. Estimo que no Rio de Janeiro não se calem as vozes. Que gritem muito e que da mesma forma como aconteceu aqui em Petrópolis e com outros episódios no próprio Rio, a gente carioca mais uma vez mostre a sua raça e impeça mais uma vez que o Rio deixe de ser o Rio.
Na Aldeia Maracanã, a vergonhosa e criminosa omissão, é a mesma!!!
Muito bem dito! O tempos mudam e conte com o meu inteiro apoio para agir em favor dessas mudanças.
que este insulto saia na 1a. página do Jornal O GLOBO
Isso é um total absurdo; mas o pior é que vão acabar conseguindo…porque a impunidade para os milionários existe, é real e está todos os dias se esfregando na nossa cara.