Defesa do patrimônio
Uma instituição do Rio Grande do Sul lutando pelo patrimônio cultural brasileiro situado na Cidade do Rio de Janeiro.
Uma iniciativa que pretende arrecadar assinaturas em abaixo-assinado que serão encaminhadas a diferentes órgãos do Poder Público visando a defesa de um retalho da história do Brasil.
A demolição do Museu do Índio emociona o Brasil. Confira.
É a oportunidade ímpar de resgatar respeito à cultura indígena. Se nem a construção do estádio do Maracanã, no século passado precisou demolir o prédio histórico por que agora precisaria?
Recente comentário em jornal mostrava o absurdo da justificativa, já negada pela FIFA, da necessidade de liberar área para dispersão de público. O comentário citava a diferença secular de idade entre os prédios Museu e Maraca, a importância do sítio como referência da legislação de toda a política indigenista firmada ali e toda a existência do Maraca que recebia quase 200 mil pessoas desde a Copa de 50, sem nunca ter tido problemas de dispersão por conta daquele prédio, alegando que com as novas obras só irá abrigar 70 mil. E que todo espaço ao redor do Estádio ao custo de 1 bi poderia ter virado estacionamento subterrâneo.
impeachament do prefeito e governador já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!