Pedra Lisa em pauta
O projeto de Lei que declara a área da Pedra Lisa como de especial interesse social foi motivo de questionamentos da vereadora Sonia Rabello na sessão ordinária desta terça-feira, 17/04.
A parlamentar questionou o motivo de, assim como o caso da Pedra Lisa, os projetos de AEIS chegarem à Câmara sem menção do que se pretende fazer no local.
“Essa área da Pedra Lisa já foi alvo de várias remoções, e a população está muito apreensiva em relação a esse assunto. Como o projeto tem urgência – e nós não podemos pedir o adiamento dele -, o que nós pedimos é uma concessão do líder do governo de que retire a urgência do projeto, para que seja apresentado à comunidade o que se pretende, senão ficará um impasse, travando a pauta. Nós, infelizmente, não temos como apreciar o projeto positivamente sem saber a sua tramitação”, explicou.
A vereadora ainda questionou os projetos que dão vantagens urbanísticas ao terreno do BNDES, na Avenida República do Chile, e no Banco do Brasil, na Zona Portuária. Para Sonia faltam esclarecimentos por parte do governo sobre os projetos.
Confira o discurso da vereadora Sonia Rabello, na íntegra, aqui.