Políticas ambientais do município em debate
A Câmara Técnica de Políticas Ambientais, da qual faz parte a vereadora Sonia Rabello, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 7 de março.
As reuniões mensais têm como objetivo principal acompanhar a execução da política municipal e as diretrizes para o meio ambiente no município. Além disso, cabe analisar, elaborar e encaminhar propostas de ações, planos e estratégias para que o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMAC) possa deliberar a respeito.
Na reunião foram tratados os seguintes assuntos: a necessidade de fornecer informações ambientais para a população; a importância da agricultura urbana como elemento de sustentabilidade e segurança alimentar; o equilíbrio da malha urbana com áreas verdes; a produção local de alimentos para a redução dos deslocamentos. Elementos estes que precisam ser considerados na política ambiental do município.
Também foi objeto de debates a importância de haver um planejamento integrado entre as diversas ações municipais.
Ficou deliberado que a Câmara enviaria ofício solicitando a apresentação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), ainda em elaboração pela Secretaria Municipal de Urbanismo, na próxima reunião do CONSEMAC.