Vereadora Sonia Rabello participa de Audiência Pública no MPF
A vereadora Sonia Rabello participou nesta quarta-feira, 7.12, da Audiência Pública sobre as irregularidades nas licenças concedidas pelo Iphan para obras em patrimônio público, inclusive da Marina da Glória.
Realizada no no auditório do Ministério Público Federal, a audiência contou com a presença de representante EBX, dos consultores do IPHAN, o embaixador Marcos de Azambuja e o arquiteto Italo Campofiorito, e da vereadora Sonia Rabello, entre outros.
Na ocasião, O embaixador Marcos Azambuja afirmou que “um somatório de grandes ideias nao é melhor que a ideia original – o Parque!” Já o arquiteto Ítalo Campofiorito destacou que “não há mais direitos para quem tem mais talento”, ao mencionar o fato de arquitetos renomados assinarem projetos em áreas protegidas.
Durante seu pronunciamento, a vereadora foi taxatixa ao afirmar “nunca recebeu resposta do Iphan aos requerimentos de informação”, e que tal situação refletia um desrespeito ao Legislativo. Para a vereadora Sonia Rabello, ficou claro que não há transparência nos procedimentos da suposta aprovação pelo Iphan, do projeto da empresa EBX, para a Marina da Glória, no Parque do Flamengo.
Saiba mais sobre a questão:
-“Construção de centro de convenções do EBX, no Rio, segue indefinida”
Matéria do Valor Econômico online – 07.12.2011
– Iphan ainda não autorizou nova Marina da Glória
Matéria do jornal “O Globo” – 07.12.2011
Iphan nega aprovação de projeto para revitalização da Marina da Glória
Rádio Band News – 08.12.2011
-Imbróglio jurídico retarda uma das principais obras para os Jogos Olímpicos de 2016
CBN – 07.12.2011
– Projeto de revitalização da Marina da Glória
Band News 07.12.2011